PROFESP

Crianças do PROFESP recebem segundo volume do Manual do Engrenadinho

Edição reforça a importância do patriotismo, da valorização da cultura nacional e dos símbolos nacionais
Publicada em: 06/09/2017 16:49
Imprimir
Fonte: EEAR
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Em comemoração à Semana da Pátria, os idealizadores do Manual do Engrenadinho, da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), confeccionaram o segundo volume da publicação com o tema “Pátria”. A entrega aos alunos foi feita nesta quarta-feira (06/09), em frente ao Prédio do Comando da Escola, pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Jayme Ferreira Junior, e pelos militares envolvidos com o Projeto Forças no Esporte (PROFESP).

A edição deste mês reforça a importância do patriotismo, da valorização da cultura nacional e apresenta os Símbolos Nacionais: Bandeira Nacional, Hino Nacional, Brasão da República e Selo Nacional. Além disso, o Manual traz, também, uma parte de “Passatempo”, trabalhando, de forma lúdica, a temática.

“É fundamental que as crianças conheçam, respeitem e valorizem a história do Brasil e os símbolos pátrios. Essa vivência não poder ser pontual, tampouco deslocada da realidade delas. Temos a missão de despertar o patriotismo e contribuir para a formação delas como cidadãos”, reforçou a Tenente Cristinne Lira, assistente social da EEAR.

As crianças do PROFESP, aproximadamente 500 alunos, de 9 a 12 anos, das escolas municipais de Guaratinguetá, ficaram muito animadas ao receber a nova publicação e ansiosas pra conhecer um pouco mais sobre essa temática tão importante. “Achei muito interessante. A revistinha me incentiva a fazer coisas bacanas, e o projeto nos ajuda a fazer coisas certas”, comentou a aluna Maria Júlia, de apenas 10 anos.

Confira aqui o Manual do Engrenadinho – Volume II

O primeiro volume do Manual do Engrenadinho tratou da Ordem Unida. Confira aqui.