SEMANA DA PÁTRIA

Amor à Pátria

Confira os depoimentos de sete militares da FAB sobre Patriotismo
Publicada em: 06/09/2017 09:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Raquel Alves

Esquadrilha da Fumaça formando um coraçãoO Sete de Setembro é um dia em que o sentimento de civismo, patriotismo e amor à Pátria falam ainda mais alto aos corações brasileiros. Uma data celebrada pelas Forças Armadas, pois dedicamos nossas vidas para defender o País, preservando a Independência e o fortalecimento da soberania brasileira.

Em 7 de setembro de 1822, o Brasil passava por um momento que seria lembrado ao longo de toda a sua história: o Dia da Independência. Desde então, o País deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por Dom Pedro I, às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo (SP). Com isso, o Brasil passou a ser uma monarquia, forma de governo em que os poderes são exercidos pelo imperador ou rei.

Setembro é o mês da Independência, tempo de reforçar nossos valores e demonstrar como servimos à Nação. Nós, militares da FAB, não só contribuímos para manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional com vistas à defesa da Pátria, mas também para tornar o Brasil um País melhor. Tudo isso reforça nosso valor, o Patriotismo: “Sirvo o Brasil por vocação, estampando o amor e orgulho em proteger incondicionalmente o meu País”.

Os motivos de orgulho são os mais diversos: a natureza, das paisagens belíssimas; a comida, das mais diversas; a música, das batidas animadas; e o povo, da alegria que contagia. Visando a exaltar o sentimento de amor à Pátria, selecionamos depoimentos de sete militares que nos contaram o orgulho de ser brasileiro..

Fotos: Arquivos Pessoais