ACISO

Hospital de Aeronáutica dos Afonsos participa de Ação Cívico-Social

A ACISO proporcionou acesso a serviços gratuitos em diversas áreas
Publicada em: 30/08/2017 14:00
Imprimir
Fonte: HAAF, por Tenente Rachel Forra
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

O Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), localizado no Rio de Janeiro (RJ), apoiou a Prefeitura de Aeronáutica dos Afonsos (PAAF) na Ação Cívico-Social 2017 (ACISO 2017), realizada para os moradores das Vilas Residenciais e bairros adjacentes no dia 21 de agosto.

A ACISO proporcionou acesso a serviços gratuitos nas áreas de saúde preventiva, emissão de documentos, conversão de união estável em casamento, corte de cabelo, recreação infantil, entre outros. Também foram divulgadas as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB).

O HAAF realizou uma campanha de coleta de sangue, atingindo um total de 52 doadores. Durante a ação, o hospital também atuou na área de assistência bucal com ênfase na prevenção da saúde oral e seus benefícios para a saúde geral. Foram distribuídos folhetos explicativos e escovas de dente para o público. Todos os 92 atendidos, ao final, receberam aplicação de flúor e puseram, em prática, a técnica correta de escovação que aprenderam por meio das orientações.

O Tenente Médico Rafael Nicolak Assunção, especialista em Medicina de Família, atendeu individualmente os participantes. “Foi uma ótima oportunidade de orientar o público a realizar acompanhamento médico, a praticar exercícios físicos e a iniciar uma reeducação alimentar”, comentou.

A ação arrecadou meia tonelada de alimentos que foram doados para a Igreja Nossa Senhora da Assunção e para o Asilo do Serviço de Assistência Social Evangélica (SASE), ambos localizados na cidade do Rio de Janeiro (RJ).