REESTRUTURAÇÃO

Cadetes da AFA assistem a palestra do Comandante da Aeronáutica

Ele abordou temas como a função das Forças Armadas perante a sociedade e Projetos Estratégicos da FAB
Publicada em: 28/08/2017 11:00
Imprimir
Fonte: AFA, por Tenente Vanessa Ortolan
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Cadetes e Oficais da AFA em palestra com o Comandante da AeronáuticaCom o intuito de conversar com os cadetes sobre os processos de reestruturação que a Força Aérea Brasileira (FAB) vem passando, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, esteve na Academia da Força Aérea (AFA) na segunda-feira (21/08).

Ao longo da palestra foram abordados temas como a função das Forças Armadas perante a sociedade, os Projetos Estratégicos da FAB e as mudanças estruturais necessárias para a modernização das Forças Armadas. “É de nossa responsabilidade apresentar o nível de conhecimento que todos deverão ter daqui para frente, qual Força Aérea nós queremos e qual Força Aérea nós teremos. Como oficiais, temos obrigação de conhecer essa reestruturação”, comentou o Oficial-General.

A necessidade de capacitação e especialização dos futuros oficiais foi apresentada pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Rossato. “Não tenho dúvida que vocês serão exigidos muito mais intelectualmente, muito mais das suas capacidades de administrar uma Força do que nós no passado”, afirmou. “Nos aviões atuais, o piloto é um gerenciador de sistemas. Com equipamentos modernos, precisamos de oficiais com pensamento cada vez mais atualizado”, completou.

Comitiva visitou diversos setores da AFAA palestra mudou um pouco a rotina dos cadetes. "O Comandante da FAB nos apresentou um panorama estratégico das mudanças que estão acontecendo e o que vamos lidar no futuro como oficiais. É preciso para aprendermos o processo de tomada de decisão e as questões administrativas”, comentou o Cadete Aviador Marcelo Vinicius Lima Brigido. 

O Comandante da Aeronáutica também visitou as instalações da Divisão de Ensino, do Corpo de Cadetes da Aeronáutica e do Esquadrão de Saúde.