DOMINGO AÉREO

Ala 5 recebe cerca de 45 mil visitantes para demonstração da Esquadrilha da Fumaça

População também conferiu de perto um pouco do trabalho dos militares da FAB
Publicada em: 02/08/2017 09:30
Imprimir
Fonte: Ala 5, por Ten Camilla Barbieri
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

Esquadrilha volta a se apresentar em Campo Grande (MS) após 5 anosApós cinco anos, a Esquadrilha da Fumaça retornou a Campo Grande (MS) para se apresentar no tradicional Domingo Aéreo da Ala 5, ocorrido no último domingo (30/07). O show aéreo durou aproximadamente uma hora e atraiu um público de cerca de 45 mil pessoas.

O evento contou com diversas atrações ao longo do dia, entre exposições estáticas de aeronaves e artigos militares da Aeronáutica, Exército e Marinha, carros antigos, apresentações de motos esportivas e, ainda, uma ação cívico-social, voltada para atender a todos os visitantes com orientações sobre cuidados com a saúde e higiene bucal.

Evento reuniu cerca de 45 mil pessoas na Ala 5

Diversos participantes do Domingo Aéreo contribuíram doando alimentos não perecíveis, o que já é uma tradição do evento. Ao todo, foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos, que serão revertidos para 35 instituições de Assistência Social da capital sul-mato-grossense.

Orientação sobre higiene bucalSegundo o Comandante da Ala 5, Coronel Aviador Daniel Cavalcanti de Mendonça, neste dia organização abre os portões para que o público conheça de perto o trabalho dos militares da Força Aérea. "É um evento que já faz parte do calendário da cidade e as pessoas sempre comparecem em grande número”, ressaltou.

A senhora Marlene Aparecida Rosa, dona de casa, levou os dois netos para participar do Domingo Aéreo. “É a terceira vez que venho para este evento e acho muito legal. É um domingo que temos algo diferente para fazer com as crianças e elas adoram”, comentou.