ESPORTE

Comissão de Desportos da Aeronáutica realiza corrida em homenagem a Santos-Dumont

Evento aconteceu no último domingo (23/06) e reuniu aproximadamente 1600 competidores no Rio de Janeiro
Publicada em: 24/07/2017 16:20
Imprimir
Fonte: CDA, por Ten Mateus Santos
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Gabrielli Dala Vechia

Corrida reuniu aproximadamente 1600 participantes/SO RicardoEm homenagem ao 144º aniversário de Alberto Santos-Dumont e ao 50º aniversário da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) foi realizada, nesse domingo (23/07), a 17ª Corrida Santos-Dumont no Rio de Janeiro (RJ). O percurso de 5km nas dependências do Campo dos Afonsos reuniu aproximadamente 1600 atletas de 15 a 80 anos de idade.

A atleta Jéssica Nery, de 29 anos, que participou da corrida pela terceira vez, reuniu a mãe, Wanda Maria, de 62 anos, e as tias, Dilza Silva de Paula e Maria Helena, de 67 e 50 anos, respectivamente, para participar. Ela elogiou o trajeto plano, pois possibilitou a participação da tia, que é cadeirante. “É ótimo porque facilita para a cadeira”, explica.

Jessica Nery reuniu mãe e tias para participar da corrida/SO RicardoAs mulheres foram destaque deste ano, com 60% de participação. Encontrar os amigos e praticar o esporte foram os objetivos das amigas Anice Priscila, Andreia Cruz e Taís Noemia. “Nós corremos sempre juntas, sempre com as amigas, é muito melhor correr assim", afirma Anice.

O evento foi marcado também por diversas homenagens ao Pai da Aviação, como a das irmãs Monica, Patrícia e Márcia Abel, todas professoras, que participaram da corrida caracterizadas com o clássico chapéu de Santos-Dumont. “Nós estamos aqui para homenagear esse ícone brasileiro, pois temos muito orgulho dos seus feitos”, explicou Mônica.

Professoras prestaram homenagem a Santos-Dumont/SO RicardoNa categoria masculina, Elieser de Jesus foi o primeiro colocado; Leandro Santos, o segundo; e Ronald Lopes, o terceiro. Já na feminina, Marcela Cristina Gomes foi a campeã, Viviane Amorim ficou em segundo e Viviane Lyra, em terceiro.