SOLIDARIEDADE

Unidades da FAB arrecadam alimentos e agasalhos para doação em São Paulo

Na Ala 13, uma festa julina arrecadou 1,5 ton de alimentos; no Instituto de Estudos Avançados, houve campanha do agasalho
Publicada em: 25/07/2017 10:00
Imprimir
Fonte: Ala 13 e IEAV
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Gabrielli Dala Vechia

A Ala 13, localizada em Guarulhos (SP), arrecadou 1,5 toneladas de alimentos durante sua tradicional festa julina. Os donativos serão entregues a instituições de caridade, como a Associação de Meninos de Rua de São Paulo, Cristolândia, Recanto dos Avós, além de famílias carentes da região de Guarulhos e São Paulo.

A festa reuniu três mil pessoas no dia 15 de julho. "É incrível mas tem muita gente que só pensa em si e não se lembra das pessoas mais necessitadas. A iniciativa deste evento é belíssima. É muito legal ajudar a outras pessoas e ao mesmo tempo se divertir", disse a dona de casa Diva Maria Marcondes Rodrigues.

Segundo o Comandante do Esquadrão de Comando da Ala 13, Major Artur de Oliveira Baumbach, a organização está sempre engajada em causas sociais e promoveu o evento para a aproximação entre militares e convidados, com o propósito de ajudar aos mais necessitados, cumprindo seu papel social perante a comunidade na qual está inserida. "É uma confraternização do nosso efetivo e seus familiares, juntamente com os amigos da Ala 13, todos reunidos por uma causa nobre”, disse.

IEAV entregou mais de dez caixas de agasalho/Civil AdrianoJá em São José dos Campos, também no Estado de São Paulo, o Instituto de Estudos Avançados (IEAV) promoveu a campanha "Agasalhe um coração", de arrecadação de donativos de roupas e cobertores. Ao todo, mais de dez caixas de agasalhos foram entregues à Casa de Repouso e Apoio Geriátrico Vó Laura, que vai realizar uma triagem, visando atender aos idosos amparados, moradores e rua e famílias carentes.