CAPACITAÇÃO

FAB capacita militares para inspeção em voo

Curso é para piloto inspetor e para operador de sistema
Publicada em: 19/07/2017 13:32
Imprimir
Fonte: Decea, por Daisy Meireles
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Cristiane dos Santos

O Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada no Rio de Janeiro (RJ), realizou a edição 2017 do curso de especialização do Programa de Atividades de Ensino e Atualização Técnica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). Ao total, 15 militares, entre oficiais e graduados, receberam formação em piloto inspetor e em operador de sistema de inspeção em voo.

O curso teve duração de quatro semanas, com início em 1º de junho e término em 14 de julho, nas dependências do GEIV, e foi coordenado pela Subseção de Instrução do Grupo visando à capacitação dos novos profissionais.

Segundo o comandante do GEIV, Major Aviador Mauro Carrinho de Moura, esta é a primeira fase de um aprendizado longo. “Começa, a partir de agora, a aplicação dos conhecimentos que os militares receberam no GEIV. A parte prática é seletiva, ou seja, os militares passarão, ainda, pela fase de adaptação”, afirmou. O Major Mauro ainda ressaltou a importância da dedicação, aptidão e perfil como requisitos necessários para trabalhar com inspeção em voo.

Durante a cerimônia de conclusão da especialização, o comandante do GEIV fez a entrega dos certificados aos futuros pilotos inspetores e operadores de Sistema de Inspeção em Voo – com destaque para o primeiro colocado no curso, o Capitão Aviador Marcelo José da Paz Júnior.

Fotos: Suboficial Mara e Luiz Eduardo Perez