FÓRUM

UNIFA sedia o VI Fórum de Assistência Social do Ministério da Defesa

Fórum aborda assistência social na Política Setorial de Defesa
Publicada em: 13/07/2017 18:19
Imprimir
Fonte: UNIFA
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Cristiane dos Santos

A Universidade da Força Aérea (UNIFA) sediou o VI Fórum da Assistência Social do Ministério da Defesa (MD). O evento foi coordenado pelo Departamento de Saúde e Assistência Social (DESAS) da Secretaria de Pessoal, Ensino e Desporto (SESPED) do Ministério da Defesa. O objetivo foi prospectar e conduzir propostas de ajustes e aprimoramento de rumos para otimização do Preparo e do Emprego do Serviço de Assistência Social das Forças Armadas.

Com foco no cumprimento da Política Setorial de Defesa, o Fórum teve como tema a Identidade da Assistência Social das Forças Armadas, evidenciando o papel da proteção social, da garantia do bem estar do efetivo e os novos requerimentos para os assistentes sociais no âmbito da Política Setorial de Defesa.

"O fórum tem relevância pelo espaço dedicado ao conhecimento e de intercâmbio profissional para os assistentes sociais com vistas à produção do conhecimento na área de assistência social”, ressaltou o Vice-Reitor Acadêmico da UNIFA e Ex-Subdiretor de Encargos Especiais da Diretoria de Administração da Aeronáutica (DIRAD) - Órgão Central do Sistema de Assistência Social da Aeronáutica, Brigadeiro da reserva Luiz Tirre Freire.

A cerimônia de abertura foi presidida pelo Reitor da UNIFA e Presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), Brigadeiro do Ar Arnaldo Augusto do Amaral Neto, e contou com a presença do Diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do MD, Brigadeiro Médico Eduardo Serra Negra Camerini. Autoridades militares das Forças Armadas, além do Diretor de Assistência Social do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Coronel Bombeiro Ricardo Luis de Macedo Soares também participaram do evento.

O encontro aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de julho e reuniu cerca de 80 participantes militares e civis, além de representantes da área da Assistência Social da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e do Comando da Aeronáutica da área do Rio de Janeiro.