SEGURANÇA DE VOO

Unidade da FAB em Manaus realiza conscientização em escolas

A ideia é disseminar boas práticas ligadas à prevenção de acidentes aeronáuticos
Publicada em: 13/07/2017 09:41
Imprimir
Fonte: SERIPA VII
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Gabrielli Dala Vechia

Com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre as atividades aéreas e sua regulamentação por meio de boas práticas relacionadas à prevenção de acidentes aeronáuticos, o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) tem realizado palestras nas escolas de Manaus (AM). O público-alvo são alunos das redes particular e pública do Ensino Fundamental e Médio, localizados nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

“Aproximar-se da comunidade escolar e levar conhecimento àqueles que são os porta-vozes do processo de ensino e educação é bastante motivador”, ressalta o Chefe do SERIPA VII, Tenente Coronel Aviador André Luiz Mota.

Temas como risco de fauna, risco baloeiro, o uso do raio laser e da pipa foram apresentados pela equipe da organização, junto com fotos e vídeos, que contribuíram para a compreensão da importância de boas práticas em favor da segurança de voo.

“A atenção e a participação dos alunos são o nosso principal retorno. A dinâmica é muito produtiva”, afirma o Sargento Diogo Martins Matos, encarregado da Subseção de Gerenciamento de Prevenção.

A missão faz parte das ações planejadas pela Unidade, que se dedica ao planejamento, gerenciamento, controle e execução de atividades relacionadas com a prevenção e a investigação de acidentes aeronáuticos na aviação civil, no âmbito de sua jurisdição - que abrange os Estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.