BANDEIRÃO

Força Aérea Brasileira realiza substituição da Bandeira Nacional em Brasília

Cerimônia é aberta ao público
Publicada em: 30/06/2017 14:07
Imprimir
Fonte: Ala 1
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Cristiane dos Santos

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, neste domingo (02/07), a solenidade de substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). A cerimônia terá início a partir das 10 horas e será aberta ao público.

O hasteamento do Pavilhão Nacional vai ser ao som do Hino Nacional. Durante o evento, ocorrerá uma salva de 21 tiros de canhão e o desfile de sete grupamentos militares, incluindo um de bandeiras históricas e o pelotão de cães de guerra.

“Para a Aeronáutica, a cerimônia tem significado especial, pois em julho comemoramos os 144 anos do nascimento do Patrono da Aeronáutica, Alberto Santos Dumont, nascido no dia 20 de julho de 1873”, ressalta o Comandante da Ala 1, Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita.

A substituição da bandeira ocorre no primeiro domingo de cada mês desde 1973. Há um revezamento entre as três Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O objetivo é despertar e incentivar na população o sentimento cívico e o culto aos símbolos nacionais.

Fotos: Sgt Rezende