PROFESP

Ala 13 promove festa junina para crianças do programa

O programa atende a 200 crianças carentes da comunidade local na Ala 13
Publicada em: 03/07/2017 09:27
Imprimir
Fonte: Ala 13
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

"A festa foi muito legal. É ótimo estar aqui, um lugar que vai ajudar no meu futuro. Minha mãe já sofreu muito e agora está mais feliz, me disse que mudei bastante. Agora tenho mais disciplina e educação. Sonho em ser Soldado, já tenho até nome de guerra, todos me conhecem como Carmo. O PROFESP foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Obrigado Força Aérea!". O depoimento é do estudante Joel Arthur Silva do Carmo, de 11 anos, que faz parte do Programa Forças no Esporte (PROFESP) da Ala 13, unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) em São Paulo (SP). Ele e as demais crianças atendidas participaram da festa junina na quarta-feira (28/06).

O evento, repleto de barracas de comidas típicas, brincadeiras e muita música, reuniu militares e familiares dos alunos, que foram surpreendidos com uma apresentação de dança típica realizada pelos componentes do Programa. "Gosto muito do PROFESP, aqui tenho amigos e me divirto muito. Adorei a festa, as brincadeiras, e a melhor foi a pescaria", disse Otto Felipe Gonçalves Nani, de 7 anos.

O PROFESP da Ala 13 atende a 200 crianças carentes da comunidade local que, fora do horário escolar, participam na Organização Militar de atividades extra curriculares, como: esportes, reforço escolar e orientação musical, além de receberem alimentação, assistência médica, odontológica e psicológica. As atividades culturais e de entretenimento também estão incluídas na grade do programa.

"Eventos como esse ajudam a manter a tradição das festas juninas, transmitindo a cultura do Brasil para os alunos, além de proporcionar a socialização através da música", ressaltou a Assistente Social e Coordenadora do Programa, Tenente Simara Cristina Sena Santos.

 

Fotos: Soldado Siqueira