EVENTO

Hospital da FAB sedia Intercâmbio Bilateral entre Brasil e Estados Unidos

Programação foca na transferência de informações e experiências
Publicada em: 28/06/2017 13:56
Imprimir
Fonte: Hospital de Aeronáutica dos Afonsos, por Tenente R
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Nara Lima

O Intercâmbio Bilateral entre o Brasil e os Estados Unidos da América reuniu militares das duas Forças Aéreas, a fim de promover a troca de informações e experiências. O evento aconteceu nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho no Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF). 

Na ocasião estiveram presentes militares médicos, enfermeiros e pilotos, tanto da Força Aérea Americana (USAF) quanto da Força Aérea Brasileira (FAB). Foram abordados temas sobre Evacuação Aeromédica, participação em Missões de Paz da ONU, Medicina Aeroespacial, Medicina Preventiva e Proteção Médica da Tropa. 

O Comandante do Hospital de Campanha (HCAMP), Major Médico Rodolfo José Seraphico de Souza Siqueira, considerou o evento proveitoso. “A oportunidade de aprender com quem mais tem experiência no mundo sobre Evacuação Aeromédica de longa distância, inclusive, intercontinental, foi o ápice do evento”, revela.

 Intercâmbio BilateralO encontro teve como propósito não só a transmissão das doutrinas e conhecimentos da USAF em Evacuação Aeromédica, mas também a troca de experiências em Hospitais de Campanha, em ajuda humanitária e respostas a desastres naturais.