VIDEOCLIPE

FAB celebra o Dia da Aviação de Busca e Salvamento

A data é comemorada no dia 26 de junho
Publicada em: 25/06/2017 08:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Cristiane dos S

“Perseverança e comprometimento. Todas as unidades que operam na Aviação de Busca e Salvamento acreditam nesta mensagem. Todos sentem orgulho e conhecem a importância de salvar uma vida”. A mensagem é do Chefe de Operações do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), localizado na Ala 5, em Campo Grande (MS). A unidade é responsável, exclusivamente, para operar em missões de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB).

No dia 26 de junho é celebrado o Dia da Aviação de Busca e Salvamento. A FAB está preparada para o resgate 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano. São mais de 22 milhões de quilômetros quadrados de área de busca, incluindo o Oceano Atlântico e a Amazônia - quase três vezes a extensão continental do País.

Só nos últimos cinco anos, operações de Busca e Salvamento da FAB localizaram mais de 180 pessoas vítimas de acidentes aeronáuticos e marítimos. Em 2016, 25 pessoas foram resgatadas com vida por aeronaves da FAB e outras 69 receberam algum tipo de assistência do Sistema de Busca e Salvamento Aeronáutico Brasileiro (SISSAR). Além disso, cinco aeronaves foram localizadas.

Para homenagear esse profissionais engajados na missão, confira o videoclipe: