RISCO BALOEIRO

FAB lança vídeo educativo sobre o tema

Material foi idealizado pelo CECOMSAER
Publicada em: 14/06/2017 17:57
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cynthia Fernandes

Inspirado na literatura de cordel, a Força Aérea Brasileira (FAB) lança mais um produto da campanha de conscientização sobre o risco baloeiro. O vídeo alerta a população sobre os riscos de soltar balões em festas juninas, uma prática comum nesta época do ano. No último fim de semana, inclusive, um balão de ar quente caiu no interior da Ala 13, provocando incêndio próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Somente em 2016, foram registrados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) 509 reportes de avistamentos no Brasil. De acordo com dados do CENIPA, nos meses de junho e julho há um aumento de 79% no número de ocorrências em relação à média anual.

De forma extrovertida e com várias rimas, o material de aproximadamente um minuto e meio, produzido pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), foi idealizado para ajudar na orientação e da população sobre os riscos causados à aviação quando um balão é solto. A prática, além de ser crime, pode provocar graves consequências.

Confira: