SOCIAL

Passeio ciclístico beneficente arrecada donativos para PROFESP da Ala 13, em São Paulo

Ação social, atividade física e responsabilidade ambiental fizeram parte do evento
Publicada em: 09/06/2017 09:00
Imprimir
Fonte: Ala 13
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Nara Lima

DonativosCom intuito de incentivar a prática tanto de ações sociais como de atividades físicas, além de reforçar a responsabilidade ambiental na comunidade local, a Ala 13, localizada em São Paulo, promoveu um evento beneficente nesse domingo (04/06). A programação contou com passeio ciclístico e doações para a festa junina das crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Os 60 ciclistas percorreram as dependências da Ala, passando por área preservada de Mata Atlântica e desfrutando de uma vista especial do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Durante o passeio, os participantes puderam conhecer melhor sobre a história da Aeronáutica.

O ciclista Luiz Salvador Roberto, 57 anos, comentou que todos os presentes gostaram da proposta do evento. “Que lugar maravilhoso! Fiquei estarrecido diante de tanta beleza. Esta foi uma oportunidade única de conhecer a Ala 13 e de estar em contato com os aviões. Quero cooperar com o PROFESP mais vezes, essa causa é nobre", declarou.

Cerca de 60 ciclistas percorreram as dependências da AlaO Sargento Carlos Henrique Santos França, Coordenador Esportivo do Programa, se diz recompensado ao organizar o evento. “Além de promover uma aproximação com a nossa comunidade, incentivamos a responsabilidade social e as crianças do PROFESP agradecem", comentou.

O PROFESP está presente em todo o País. O programa é coordenado pelos Ministérios da Defesa e do Esporte e tem como objetivo a promoção da integração social de crianças e adolescentes por meio de prática esportiva e de atividades complementares.