EVENTO

Força Aérea Brasileira marca presença no Arraiá Aéreo

O evento celebra o 11º aniversário da Missão Centenário
Publicada em: 09/06/2017 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Aline Fuzisaki

EDAApós sete anos, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, retorna a Bauru (SP) como a principal atração do Arraiá Aéreo, promovido pela Fundação Astronauta Marcos Pontes. A terceira edição do evento acontecerá nos dias 10 e 11 de junho, com expectativa de público de 50 mil pessoas.

A chegada da Esquadrilha da Fumaça no sábado (10), às 14h, marcará o início do evento e será uma das mais de 60 atrações da feira de aviação, que celebra o 11º aniversário da Missão Centenário, que levou o astronauta bauruense ao espaço. Marcos Pontes é Tenente-Coronel da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB).

Com o tema “Inspirando Gerações”, o evento tem como objetivo motivar os jovens para a educação por meio da ciência e tecnologia, e o público poderá conhecer um pouco mais sobre o universo da aeronáutica, da robótica e da Arraiá Aéreoaviação.

Além de exposições e oficinas sobre o tema, performances de aviões civis, apresentação de paraquedistas e exposições de veículos civis e militares estão entre as atrações da festa, que também contará com a comercialização de comidas típicas juninas e apresentações musicais. Já a demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça ocorrerá no domingo (11), às 15h50.

O evento será realizado no Aeroclube de Bauru, no dia 10 de junho, das 14h às 21h, e no dia 11, das 9h às 19h. A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem para que os visitantes levem um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais de Bauru e região.

O Arraiá Aéreo é uma realização conjunta da Fundação Astropontes e a Prefeitura de Bauru, em parceria com as Forças Armadas, Forças Auxiliares e Arraiá Aéreoprefeituras da região.

Outras informações e a programação completa podem ser encontradas no site do evento.

Fotos: Capitão Enilton e Cabo Andre Feitosa