ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Militares participam da XIX Jornada das Profissões em Recife

Profissionais de diversas áreas esclareceram os estudantes sobre a carreira na FAB
Publicada em: 09/06/2017 10:34
Imprimir
Fonte: II COMAR, por Tenente Bianca
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Raquel Timponi

Uma comissão de militares de diversas Unidades da Guarnição de Aeronáutica de Recife participou, no dia 01 de junho, da XIX Jornada das Profissões 2017.

O evento, promovido pelo Colégio Visão da rede particular de ensino, teve como objetivo proporcionar aos alunos do Ensino Médio mais informações sobre o mercado de trabalho e os cursos oferecidos pelas diversas faculdades e universidades.

Para atender às necessidades da difícil etapa de escolha da futura profissão a Jornada das Profissões contou com ciclos de palestras e mesas redondas em salas específicas nas áreas de exatas, humanas e saúde.

Uma comitiva da Força Aérea Brasileira (FAB), representada por militares de diferentes profissões, ministrou palestras sobre o trabalho na instituição. Aviador, advogado, médico, dentista, enfermeiro, arquiteto, fotógrafo, relações públicas, segurança e defesa, além de técnico de informática participaram de bate-papo e puderam  compartilhar  conhecimento com os alunos sobre as diversas formas de ingresso na FAB.

A profissional de Relações Públicas, Tenente Roseane Barbalho de Oliveira,  participou de uma orientação vocacional. "O assunto fluiu muito bem. Como a dinâmica das palestras acontecia ao mesmo tempo, os alunos ficavam  bem interessados em conhecer mais sobre a FAB", conta.

Uma das organizadoras da jornada, a psicóloga Ana Maria, agradeceu a atuação dos profissionais da FAB. "Só temos a agradecer, pois todos os anos a Força Aérea participa e traz novas informações, novos profissionais e em áreas diversas. É dessa jornada que saem futuros profissionais e militares decididos no que querem para suas vidas", finaliza.

Fotos: Soldado J Pereira