AJUDA HUMANITÁRIA

Guarnição de Aeronáutica de Recife ajuda vítimas da chuva no Nordeste

Doações podem ser feitas na unidade da Força Aérea, em Recife
Publicada em: 31/05/2017 16:56
Imprimir
Fonte: Ala 15, por Ten Cheyla Souza
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

As chuvas têm castigado Pernambuco nos últimos dias e já deixaram mais de 55 mil pessoas desabrigadas, tendo sido decretada situação de emergência em 24 municípios do Estado. Sensibilizada com a situação, a Guarnição de Aeronáutica de Recife iniciou, na última segunda-feira (29/05), a campanha “Ajude com pouco a quem perdeu muito com as chuvas”. Mais de 500 quilos de donativos já foram arrecadados, entre roupas, calçados, água e alimento não perecível.

O objetivo da campanha é minimizar o sofrimento das famílias que perderam seus bens materiais, levando um pouco de conforto, por meio da solidariedade dos militares e servidores civis da Guarnição.

“A participação da Força Aérea é de extrema importância neste momento delicado. Há muitas pessoas necessitadas em diversas regiões de difícil acesso devido às chuvas. A capacidade de levarmos uma grande quantidade de carga com a aeronave H-36 Caracal nos permite dar uma pronta resposta e minimizar o sofrimento dessas pessoas que estão passando por sérias dificuldades”, afirma o Coronel Alexandre Hoffmann, Comandante da Ala 15.

Apoio

Desde ontem (30/05), um helicóptero H-36 Caracal do Esquadrão Puma (3º/8º GAV), da Força Aérea Brasileira (FAB), está engajado na missão de levar mantimentos para áreas estratégicas de Pernambuco.