VISITA

Centro de Comunicação da FAB recebe acadêmicos de jornalismo da UniCEUB

O evento foi uma oportunidade para os estudantes compreenderem as atividades dos profissionais de comunicação
Publicada em: 31/05/2017 16:39
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Nara Lima

Os alunos de jornalismo do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) visitaram, nesta quarta-feira (31/5), o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) com o intuito de conhecer a estrutura e a rotina de trabalho.

A abertura do evento contou com a palestra do Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo, chefe do CECOMSAER, que falou sobre o desafio de projetar e preservar a imagem da Força Aérea diante da acelerada modernização dos meios de comunicação. O Brigadeiro apresentou produtos e cases de sucesso do Centro. Para ele, “cada produção deve levar a essência e missão da Força Aérea ao público”.

Logo após a palestra, os estudantes visitaram cada setor do Centro, passando pela Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Assessoria de Imprensa e a Produção e Divulgação, que reúne a Agência de Notícias, Rádio, TV, WEB, Foto e Vídeo.

O professor de Assessoria de Imprensa, Henrique Moreira, também coordenador do curso de jornalismo, optou pelo CECOMSAER por ser um espaço que reúne as variadas especialidades de comunicação. “Para os alunos, a Aeronáutica é um exemplo de instituição que conta com uma política de comunicação e trabalha de forma integrada”, revela.

Já o professor Luiz Cláudio aponta a importância do contato dos universitários com o cotidiano dos profissionais de comunicação. “Os alunos não só presenciaram a prática de assuntos ministrados em sala, como também puderam interagir com os militares, enriquecendo assim o aprendizado”, disse.

O estudante Olavo Neto, que está no 5º semestre do curso, pretende seguir sua carreira na área de assessoria de imprensa. “Estamos estudando gestão de crise e, durante a visita, vimos cases de sucesso, conhecemos a equipe que está preparada para momentos como este”, disse o aluno. Ele destacou, ainda, que a estratégia de comunicação da FAB aborda a atuação dos militares em tempos de paz ou de guerra.

A visita fez parte da Semana de Comunicação do UniCEUB, quando os estudantes têm a oportunidade de conhecer as atividades de comunicação de diversas instituições.