ENSINO

Programa de Pós-graduação em Desempenho Humano Operacional recebe seis novos doutores

Agora o programa conta com 14 professores doutores em seu corpo docente
Publicada em: 18/05/2017 09:24
Imprimir
Fonte: EMAER
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Flávio Nishimori

O Programa de Pós-graduação em Desempenho Humano Operacional (PPGDHO), Nível Mestrado Profissional, da Universidade da Força Aérea (UNIFA), recebeu (11/05) seis novos doutores para compor o seu corpo docente e chega ao destacado número de quatorze professores doutores em menos de dois anos após a sua criação.

O PPGDHO, criado e aprovado por meio da Portaria nº 1.240/GC3, de 20 de agosto de 2015, em consonância com a Lei de Ensino da Aeronáutica (Lei nº 12.464, de 05 de agosto de 2011), apresenta um corpo docente com elevado nível quantitativo e qualitativo de trabalhos acadêmicos apresentados e publicados, nacional e internacionalmente, com ampla experiência profissional e de investigação que enriquece a formação teórica e prática dos alunos do Programa.

Com a entrada desses seis doutores, sendo três deles com pós-doutorado, do Quadro de Oficiais Convocados, como professores orientadores do programa, o PPGDHO passa a ser possuidor de um quadro docente altamente qualificado e engajado na produção de novos conhecimentos científicos e com experiência na avaliação e resolução prática de questões ligadas ao desempenho humano operacional. "Cabe destacar que com essa capacidade e qualidade de seu Corpo Docente, o PPGDHO dá um passo muito importante rumo ao processo de certificação pelo Programa de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)", comenta o Coronel Gilvan Vasconcelos da Silva, coordenador do Programa.

A UNIFA, como instituição de ensino superior de pós-formação, tem papel importante e fundamental em relação à qualidade da formação profissional dos alunos que buscam capacitação profissional e, nesse sentido, assume posição de destaque, haja vista a qualidade do corpo docente ser um dos principais elementos para a construção do saber científico e para a qualificação de alto nível.

O PPGDHO encontra-se com inscrições abertas até amanhã (19/05) para o próximo processo seletivo. Estão sendo oferecidas 14 vagas, uma para cada orientador. Os interessados podem obter mais informações sobre o Programa, suas linhas de pesquisa e respectivos professores orientadores acessando o Edital do Programa no seguinte link:
https://www.unifa.aer.mil.br/posgrad_dho/docs/Edital_Selecao_PPGDHO_T2017-19.pdf