ESPORTE

Nadadores da FAB conquistam 11 medalhas em seletiva para campeonato mundial

A sargento Jhennifer quebrou recordes brasileiro e sul-americano
Publicada em: 10/05/2017 11:53
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Mateus Santos
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Cristiane dos Santos

Atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) conquistaram 11 medalhas no campeonato brasileiro de natação - Troféu Maria Lenk - realizado nos dias 02 a 06/05, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). São seis medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. A competição, considerada a mais importante do Brasil, é a última seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado entre os dias 14 e 30 de julho em Budapeste, na Hungria.

Além de ganharem medalhas, os militares foram destaque por quebrarem recordes. A sargento Jhennifer Alves bateu o recorde brasileiro e sul-americano na modalidade 50m peito, com tempo de 30s63. A militar também foi a melhor no 50m peito, ficou em segundo lugar no 4x100m medley e em terceiro no 100m peito.

O sargento Gabriel Silva conquistou o primeiro lugar na modalidade 4x50m livre, no 100m Livre e 4x100m medley. Além disso, atingiu o índice exigido para participar do mundial de Budapeste. “O Maria Lenk foi muito bom em questão de resultado e conquistas. Eu fiz três melhores marcas pessoais no 50m livre, 50m borboleta e 100m livre. Conquistei a vaga para o Mundial de Budapeste e terminei a competição com o terceiro melhor tempo do mundo. Gostaria de agradecer a Força Aérea Brasileira por todo apoio”, disse o sargento Gabriel Silva.

O Sargento Ítalo Manzine também conquistou duas medalhas ao ficar em segundo lugar no 4x50m livre e terceiro, no 50m livre. “Saio feliz desta competição e sei que posso melhorar muito. Estamos em início de temporada e início de ciclo olímpico. Agora é a hora de realizar os ajustes e testes para chegar ao fim do ciclo com força total para poder representar o país da melhor maneira", declarou o Sargento Ítalo Manzine.

Outra medalha de ouro saiu para o Sargento Spajari, que venceu a prova no 4x50m livre. A última medalha de ouro saiu para o sargento Felipe Ribeiro, na disputa dos 4x200m livre. Ele ainda levou medalha de bronze no 4x50m livre.

imagens/original/34101/img_9607.jpg
imagens/original/34101/img_9816.jpg