FUMAÇA

Nos próximos dois meses Esquadrilha deve realizar dez demonstrações aéreas

Agenda para os meses de maio e junho prevê apresentações em São Paulo, Paraná e Minas Gerais
Publicada em: 26/04/2017 08:10
Imprimir
Fonte: EDA, por Tenente Flávia Cocate
Edição: Agência Força Aérea, Tenente Jussara Peccini

Dez demonstrações aéreas da Esquadrilha da Fumaça estão agendadas para os meses de maio e junho. A programação inicia com uma apresentação especial no sábado (13/05), em Pirassununga (SP), cidade sede da unidade, em comemoração aos 65 anos do Esquadrão de Demonstração Aérea.

“Poder se apresentar no aniversário da instituição em Pirassununga é um privilégio e um agradecimento a todos da cidade onde é a casa da Esquadrilha da Fumaça”, afirma o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas.

Para participar da programação de aniversário, que será realizada na Academia da Força Aérea, o interessado deve se cadastrar gratuitamente no endereço www.fumaca.org/65anos. Os ingressos são limitados. A entrada será liberada somente para aqueles que tiverem o ingresso em mãos.

A agenda da Fumaça para os próximos dois meses envolve demonstrações aéreas para mais nove cidades. São sete municípios no Estado de São Paulo, dois do Paraná e um de Minas Gerais. Segundo a Seção de Operações da Fumaça, há missões precursoras para verificar as condições necessárias para a demonstração. São avaliados itens como o local da apresentação, a garantia de apoio médico, de bombeiros, policiamento, entre outros. Após essa etapa, que vai iniciar na primeira semana de maio, ocorre a confirmação efetiva das apresentações.

“É muito importante poder divulgar a pré-agenda de maio e junho da Fumaça para que nossa equipe e os organizadores dos eventos dos quais participamos possam se preparar com antecedência, além de ser interessante também para os moradores das regiões que serão contempladas para que eles possam ir até o local assistirem às exibições da Fumaça”, explica o oficial.

Aniversário de 65 anos da Esquadrilha da Fumaça:
Veja como participar no site www.fumaca.org/65anos
Data: 13/05 – Pirassununga (SP)
Local: Academia da Força Aérea - Pirassununga/SP
Horário da demonstração: 11h
Abertura do portão: 9h30
Entrada: Portão Sul - Estrada de Aguaí, SP 225, KM 39

Confira a agenda das demais demonstrações da Esquadrilha da Fumaça:
21/05 – Regente Feijó (SP)
27/05 – Fernandópolis (SP)
28/05 – Mirassol (SP)
03/06 – Toledo (PR)
04/06 – Goioerê (PR)
11/06 – Bauru (SP)
18/06 – Ribeirão Preto (SP)
24/06 – Araras (SP)
25/06 – Pará de Minas (MG)

Caso tenha interesse em convidar a Esquadrilha da Fumaça para sua cidade, acesse este link http://www2.fab.mil.br/eda/index.php/demonstracao e siga as instruções. Outras informações com a Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.