ENSINO

Alunos do CIAAR visitam Amazônia como parte da formação militar

91 futuros oficiais de diversas áreas passaram quatro dias em Manaus
Publicada em: 13/04/2017 16:03
Imprimir
Fonte: Ala 8, por Ten Lorena Molter
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Alunos do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), de Belo Horizonte (MG), participaram de uma visita de instrução em Manaus (AM). O grupo formado por 91 futuros oficiais da Força Aérea chegou à capital amazonense no domingo (09/04) e permaneceu na cidade até quarta-feira (12/04).

“A importância da viagem dessa turma para a Amazônia é o fato de os alunos poderem conhecer essa importante região de atuação da FAB. A quase totalidade dos alunos é de outras regiões e, assim, na viagem eles podem entender o trabalho da Força aqui”, explicou o Comandante do Corpo de Alunos do CIAAR, Coronel Aviador Alessandro de Oliveira Araújo, sobre o motivo da escolha da Região Amazônica na formação dos alunos.

A viagem de estudos incluiu palestra sobre a missão do Comando da Aeronáutica na Amazônia, visita as Organizações da Guarnição de Aeronáutica de Manaus, como esquadrões aéreos, o Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA 4), o Destacamento de Apoio à Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) e o Segundo Grupo de Defesa Antiaérea (2º GDAAE), entre outros.

O grupo é formado por alunos das áreas de administração, análise de sistemas, enfermagem, engenharia, farmácia, jornalismo, medicina, odontologia, pedagogia, psicologia, serviço social e serviços jurídicos.

Um dos alunos, o futuro oficial médico Ricardo Iervolino, falou sobre o que a viagem acrescentou em sua formação militar. “O que a gente conseguiu ver de melhor foi a missão da Força Aérea, principalmente, na Região Amazônica e ter essa visão da operacionalidade dos aviões”, disse.