SOCIAL

Avião da FAB transporta médicos voluntários para atendimento na Bahia

Profissionais de saúde da Organização Voluntários do Sertão farão consultas em Irecê, região centro norte do estado
Publicada em: 14/04/2017 09:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Flávio Nishimori

A aeronave Boeing 767, do Esquadrão Corsário, da Força Aérea Brasileira (FAB), decola neste sábado (15/04), às 11 horas, da cidade de Campinas, interior de São Paulo, rumo a Salvador (BA). O avião vai transportar 250 profissionais de saúde da Organização Voluntários do Sertão, entidade sem fins lucrativos, além de medicamentos. Os médicos voluntários atenderão entre os dias 15 e 23 de abril, em Irecê, centro norte da Bahia.

"Sinto-me honrado em cumprir essa missão de grande importância para o desenvolvimento de nosso país, já que estamos transportando voluntários que prestarão apoio a pessoas que vivem mais distantes dos grandes centros e possuem dificuldade de assistência médica. Este voo irá reduzir a distância e ajudar a população", ressalta o Major Bruno Araújo Rangel, comandante da aeronave.

O projeto da Organização entra em sua 17ª edição e contará com mais de 300 voluntários. Estão previstos atendimentos nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia, ortopedia, urologia, proctologia, psicologia, oftalmologia, gastroenterologia, cardiologia, odontologia e enfermagem.

“Esta é a oitava vez que contamos com o transporte da FAB. Esse apoio é fundamental para a concretização da nossa missão, pois proporciona rapidez e agilidade no transporte dos médicos”, explica Doreedson Ribeiro Pereira, diretor-presidente da ONG Voluntários do Sertão. “A expectativa é realizar cerca de 25 mil atendimentos de pacientes de Irecê e de 19 municípios vizinhos”, complementa Pereira.