SOCIAL

Em ação cívico-social, Base Aérea de Florianópolis atende 800 pessoas

Exames oftalmológicos e hepatite estiveram entre os serviços ofertados em parceria com o SESC
Publicada em: 11/04/2017 10:22
Imprimir
Fonte: BAFL
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

Militar da BAFL cortando cabelo de criança da comunidadeA Base Aérea de Florianópolis (BAFL) realizou uma Ação Cívico-Social no sábado (08/04). Cerca de 800 pessoas participaram do evento organizado em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) na Escola Tenente Almachio, localizada no bairro Tapera.

Ao longo da tarde, foram realizadas palestras sobre higiene e cuidados bucais, massoterapia, nutrição, teste oftalmológico, dicas de nutrição e bem estar, exame de hepatites. Também foram oferecidos os serviços de corte de cabelo e confecção de identidade. Para as crianças, a coordenação preparou atividades lúdicas com brinquedos infláveis, pintura facial, apresentação do canil e da banda da Base Aérea de Florianópolis.

“Achei muito legal, brinquei bastante, cortei o cabelo com o soldado”, conta Jordelei Vieira. A mãe do menino, Marli Vieira, considerou o evento muito útil por levar serviços de saúde para a comunidade. “O evento é muito bem-vindo, ajuda a gente a tirar dúvidas, aprender e ainda fazer algumas consultas e exames que no Posto de Saúde estavam demorando muito. Os soldados da Base Aérea também cortaram muito bem o cabelo do meu menino e, de quebra, eu fiz massagem com uma massoterapeuta”, explicou.


Crianças praticando como deve ser feita a escovação dos dentes

Assunto(s): , , ,