SOLENIDADE

Novos Oficiais-Generais são apresentados ao Presidente da República

Michel Temer destacou profissionalismo e dedicação dos militares das Forças Armadas
Publicada em: 07/04/2017 07:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Sigaud

“O Brasil tem a certeza de contar com a abnegação de cada um de vocês”. Esta foi a principal mensagem que o Presidente Michel Temer deixou aos novos oficiais-generais das Forças Armadas, em cerimônia no Palácio do Planalto, na tarde desta quinta-feira (06/04).

Recém-promovidos, 61 novos oficiais-generais acompanhados das esposas apresentaram-se ao Presidente da República, considerado, segundo a Constituição Federal de 1988, o chefe supremo das Forças Armadas. Os militares cumprimentaram ainda a primeira-dama, Marcela Temer, e o Ministro da Defesa, Raul Jungmann.

Em seu pronunciamento, Michel Temer ressaltou a importância da família no suporte à carreira do militar. Empregou a palavra vocação (do latim, chamar) para definir a atuação da classe fardada. “Cada dia eles atendem a um chamado novo”, enfatizou, referindo-se à diversidade de missões que os militares cumprem.

O Presidente declarou ainda que, em visita à LAAD - maior feira de segurança e defesa da América Latina, sediada no Rio de Janeiro, de 4 a 7 de abril -, constatou “o avanço da base industrial de defesa brasileira”.

Expectativa

Presente à cerimônia, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, orgulha-se dos 19 oficiais-generais da FAB promovidos em 31 de março. “Tenho uma satisfação muito grande em apresentar ao Presidente da República os novos oficiais-generais da FAB. Todos têm mais de 30 anos de serviço e são muito capacitados”, disse.

Ao atingir o ápice da carreira para um aviador, o Tenente-Brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira faz uma autoanálise desde quando entrou na Força Aérea Brasileira, em 1975, e renova o vigor profissional: “a FAB terá todo o meu esforço e toda a minha energia”. Ele irá comandar o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Conheça um pouco mais sobre os oficiais-generais da FAB promovidos em 31 de março.