DEMONSTRAÇÃO

Praia de Copacabana se torna palco das acrobacias da Esquadrilha da Fumaça

Apresentação fez parte da programação do International Brazil Air Show (IBAS)
Publicada em: 03/04/2017 14:45
Imprimir
Fonte: EDA, por Tenente Flávia Cocate
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Demonstração na praia de CopacabanaCom a bela paisagem da praia de Copacabana, as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça fizeram um grande espetáculo de acrobacias no céu do Rio de Janeiro no último sábado (01/04). A demonstração surpreendeu a todos que já estavam aproveitando a praia no dia ensolarado e, também, aos admiradores de aviação que fizeram questão de ir até o local somente para prestigiar a Esquadrilha.

A apresentação fez parte da programação do International Brazil Air Show (IBAS), realizada no aeroporto Tom Jobim, entre os dias 29 de março e 2 de abril. O evento promove um maior intercâmbio entre as aviações civil, comercial e militar, visando ao desenvolvimento do show aéreo no Brasil.

Após a demonstração, o paraquedista Luigi Cani comentou sobre o que achou das manobras da Fumaça. "Eu já vi as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça no passado, mas assistir aqui no Rio de Janeiro, nesta paisagem maravilhosa, é muito mais emocionante. Foi incrível poder ver de perto as aeronaves aqui do alto", comentou ele que estava na cobertura do Hotel Mariott, localizado na praia de Copacabana.

Palestras

Demonstração na praia de Copacabana No IBAS, o grupo da Esquadrilha da Fumaça apresentou palestras e interagiu com o público participante. Duas apresentações foram ministradas por pilotos da Fumaça, que responderam a questionamentos da plateia, tirando dúvidas sobre a Força Aérea Brasileira e a Esquadrilha da Fumaça.

Os pilotos Capitão Felipe Caldoncelli Barra Melo e Capitão Thiago Romeiro Capuchinho abordaram diversos assuntos, como a missão, atribuições e história da Fumaça, além das formas de ingresso na Força Aérea Brasileira e no E
squadrão.

"Com oito anos de idade, eu me mudei para São José dos Campos, uma cidade em que a Força Aérea Brasileira e a aviação em geral estão muito presentes. As apresentações da Esquadrilha da Fumaça influenciaram bastante para eu me tornar piloto privado de avião. Ainda estou em formação para que, futuramente, possa operar em alguma linha aérea e voe no céu juntos com vocês", contou o estudante de Campinas (SP), Pablo Ferreira, sobre sua história de amor à aviação.

Assunto(s): , , , ,