ESPORTE

Sargentos atletas da FAB são premiados com principal honraria do desporto nacional

Prêmio Brasil Olímpico está na 18ª edição e é considerado o "Oscar" do Esporte
Publicada em: 30/03/2017 16:15
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou, na noite de quarta-feira (29/03), no Rio de Janeiro, a entrega do Prêmio Brasil Olímpico para os melhores atletas do ano de 2016 em 43 modalidades desportivas. Entre eles, seis Sargentos da Força Aérea Brasileira: Thiago Braz, no Atletismo; Ygor Coelho, no Badminton; Flávia Paparella, no Ciclismo de Estrada; Gideoni Monteiro, no Ciclismo de Pista; Maik Santos, no Handebol; e Maicon Andrade, no Taekwondo.

A principal honraria do desporto nacional - considerado o "Oscar" do Esporte - tem por objetivo homenagear os melhores atletas, técnicos e personalidades que tenham contribuído, ao longo do ano de 2016, para o crescimento do esporte no Brasil. Além do prêmio aos destaques do ano definidos por um colégio eleitoral, também foi premiado o atleta escolhido pela torcida com o voto dos torcedores pela internet.

O Prêmio Brasil Olímpico, que está em sua 18ª edição, também homenageou os medalhistas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foram condecorados os Sargentos Thiago Braz, medalhista de Ouro no Salto com vara; Arthur Zanetti, Prata nas Argolas da Ginástica Artística; Maicon Andrade, Bronze no Taekwondo; e Arthur Nory, no Solo da Ginástica Artística.

"Hoje foi um dia muito especial para mim, tive a oportunidade de receber o prêmio Brasil Olímpico na categoria ciclismo de pista. Foram várias lutas até aqui, mas sempre batalhas com muita garra, dedicação e sacrifícios. Tenho certeza que cada momento valeu a pena. Obrigado a todos os patrocinadores, à Força Aérea Brasileira, à minha família, à minha noiva, amigos e todos que estavam sempre na torcida. E vamos seguir em frente pois Tóquio está logo aí", declarou o Sargento Gideoni.