ESPORTE

Militares da FAB se destacam em torneios esportivos nacional e internacional

Nas categorias de badminton e vôlei de praia, sargentos de alto rendimento garantiram destaque no pódio
Publicada em: 21/02/2017 11:49
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB) brilharam na etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. O evento aconteceu no último domingo (19/02), na arena da Praia da Pajuçara, em Maceió (AL).

O Sargento Saymon Barbosa Santos e seu parceiro Álvaro Filho superaram uma sensação térmica superior aos 40ºC na grande final masculina e conquistaram a medalha de ouro. Com o resultado, os atletas militares somam três ouros, três pratas e um bronze na temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro e seguem liderando o ranking brasileiro da categoria. A dupla subiu ao pódio em todas as etapas do torneio.

Já no feminino, a dupla formada pelas militares Elize Maia Secomendi Giorni, sargento da FAB, e Taiana de Souza Lima, sargento do Exército Brasileiro, garantiu a medalha de bronze.


Na avaliação da Sargento Elize Maia, o resultado foi super positivo e demonstra a força da dupla que ocupa o segundo lugar do ranking feminino. "Foi uma etapa muito difícil pelo calor que estava fazendo em Maceió. Fizemos jogos muito duros e a conquista da medalha de bronze só mostra que estamos no caminho certo e acredito que seja só uma questão de tempo para a subida no ranking", declara a Sargento Taiana.

A temporada 2016/2017 é composta por nove etapas. Além de Maceió, já foram disputadas as de Campo Grande (MS), de Brasília (DF), de Uberlândia (MG), de Curitiba (PR), de São José (SC) e de João Pessoa (PB). Os próximos destinos serão Aracaju (SE), entre os dias 17 e 19 de março, e Vitória (ES), em abril.

Badminton - Atletas da equipe de Badminton da Força Aérea Brasileira participaram na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana, do XXI PANAM Championship Mixed Team/2017. A competição realizada, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, teve a participação de 76 atletas de seis países: Brasil, República Dominicana, México, Peru, Canadá e Estados Unidos.

A seleção brasileira conquistou a medalha de prata por equipe e contou com seis sargentos da FAB, atletas de alto rendimento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA). São eles: Paloma Eduarda da Silva Rodrigues, Fabiana da Silva, Ana Paula Galbiatti Campos, Luiz Henrique Dias dos Santos Junior, Ygor Coelho de Oliveira e Hugo Lemos Arthuso.

"Nossos atletas estão de parabéns pela conquista desta medalha, levando-se em conta o nível da competição", declarou a Tenente Patrícia Rosas Petrocínio, Chefe da Equipe de Badminton da FAB. "Agora é focar no treino para conquistar o pódio nas próximas competições. De 2 a 5 de março, acontecerá a 1ª Etapa do Campeonato Nacional e, logo em seguida, entre os dias 8 e 12 de março, teremos o 32º International Badminton Cup. As duas competições serão realizadas no Clube Pinheiros, em São Paulo", finalizou.