SELEÇÃO

Terminam nesta terça-feira (31/01) as inscrições para 173 vagas de nível técnico

Os aprovados em todas as etapas do certame irão para a Escola de Especialistas de Aeronáutica em 2018
Publicada em: 31/01/2017 09:44
Imprimir
Fonte: DEPENS
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

Encerram-se nesta terça-feira (31/01), às 15 horas (horário de Brasília), as inscrições para 173 vagas destinadas aos candidatos que possuam nível técnico nas áreas de interesse da Força Aérea Brasileira (FAB). Para se inscrever basta clicar aqui. O valor é de R$ 60,00. Os aprovados irão realizar o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS 2018), na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

As vagas são destinadas a pessoas de ambos os sexos, que atendam às condições e normas estabelecidas nas instruções, como não possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade, até 31 de dezembro de 2018, e ter concluído, na data da concentração final do certame, o ensino médio (para todos os candidatos) e o curso técnico de nível médio.

O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa e conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental. As provas escritas serão realizadas no dia 9 de abril de 2017.

Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na escola, que fica em Guaratinguetá (SP), no dia 7 de janeiro de 2018, para habilitação à matrícula no curso, que terá duração de um ano. Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das organizações da FAB, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Para obter mais informações, consulte as instruções específicas na página:
www.fab.mil.br/eear

Quadro geral de distribuição de vagas por especialidades:

SAD - Administração: 40
SEF - Enfermagem: 45
SEL - Eletricidade: 14
BET - Eletrônica: 30
SPV - Pavimentação: 8
SIN - Informática: 20
SOB - Obras: 8
STP - Topografia: 8

TOTAL: 173

Conheça a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) no vídeo abaixo: