SELEÇÃO

Inscrições para 173 vagas de nível técnico começam nesta terça-feira (03/01)

Os aprovados em todas as etapas do certame irão para a Escola de Especialistas de Aeronáutica em 2018
Publicada em: 03/01/2017 17:03
Imprimir
Fonte: DEPENS
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Gabrielli Dala Vechia

Já estão abertas as inscrições para 173 vagas destinadas a candidatos que possuam nível técnico nas áreas de interesse da Força Aérea Brasileira (FAB). As inscrições seguem até dia 31 de janeiro e podem ser realizadas clicando aqui. O valor é de R$ 60,00. Os aprovados irão realizar o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS 2018) na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas nas instruções, como não possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2018 e ter concluído, na data da concentração final do certame, o ensino médio (para todos os candidatos) e o curso técnico de nível médio.

O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa e conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental. As provas escritas serão realizadas no dia 9 de abril de 2017.

Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na escola, que fica em Guaratinguetá (SP), no dia 7 de janeiro de 2018, para habilitação à matrícula no curso - que terá duração de um ano. Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das organizações da FAB, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Para obter mais informações, consulte as instruções específicas na página: www.fab.mil.br/eear

Quadro geral de distribuição de vagas por especialidades:

SAD - Administração: 40
SEF - Enfermagem: 45
SEL - Eletricidade: 14
BET - Eletrônica: 30
SPV - Pavimentação: 8
SIN - Informática: 20
SOB - Obras: 8
STP - Topografia: 8

TOTAL: 173

Conheça a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) no vídeo abaixo: