ESPORTE

Sargentos da FAB quebram recorde estadual de paraquedismo

Trinta e seis pessoas formaram figuras no ar
Publicada em: 21/11/2016 12:35
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea

Fotos: Emerson Moraes Três militares que compõem a Equipe de Paraquedismo Feminino da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram do evento que estabeleceu o novo recorde paulista de Formação de Queda Livre (FQL), na terça-feira (15/11), em Boituva-SP.

A Sargento Ana Lígia Pulgaci era uma das 36 pessoas que formaram duas figuras nos ares e revelou a satisfação de participar da marca estabelecida. "Eu fico muito feliz por ter sido selecionada entre os paraquedistas que participaram deste evento e é muito gratificante poder representar a Força Aérea Brasileira nesta modalidade", disse ela.

As Sargentos Juliana de Souza Sé e Patrícia Porto de Andrade também estavam entre os paraquedistas selecionados para o evento em Boituva, que serviu também como treinamento para parte da equipe da FAB.

Em abril de 2017, a equipe participará do Campeonato das Forças Armadas, que acontecerá em Resende (RJ) e servirá de Seletiva para o Campeonato Mundial Militar de Paraquedismo na Alemanha, também no ano que vem. O time da FAB terá também as Sargentos Cássia Bahiense Neves, Mayumi Carolina Hasou e Débora Helena Peruzzo Prescianni, sob o comando do técnico Sargento Dailton Alcântara Ribeiro.