ESPORTE

Militares da FAB conquistam medalhas no circuito nacional de vôlei de praia em MG

Terceira etapa foi realizada em arena montada na cidade de Uberlândia
Publicada em: 01/11/2016 09:45
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB) conquistaram a segunda colocação na 3ª Etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. Os Sargentos Saymon Barbosa Santos, no masculino, e Elize Maia Secomandi, no feminino, ficaram com a medalha de prata na competição, realizada nos dias 29 e 30 de outubro, em arena montada no Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia (MG).

O Sargento Saymon e seu parceiro Álvaro Filho foram batidos pelos Campeões Olímpicos Alison e Bruno Schmidt, mas mesmo com a derrota na final eles lideram o ranking geral da temporada com duas medalhas de prata e uma de ouro. O militar não escondeu a felicidade de subir ao pódio em mais uma etapa e reconheceu a evolução dele e de seu parceiro.

"Estamos satisfeitos com o nosso desempenho. Um resultado como este mostra que somos fortes e estamos melhorando constantemente, mas sabemos que temos muito a melhorar", revelou.

A Sargento Elize Maia, que faz dupla com Rebecca, levou a Prata após perder a final para a dupla Larissa e Talita, que também participaram das Olimpíadas.

"Iniciamos nossa parceria na segunda etapa do circuito e já obtivemos bons resultados. Essa etapa de Uberlândia também foi boa no aspecto de nos conhecermos melhor, pois tivemos uma derrota no primeiro dia de competição e nos recuperamos ao ponto de chegarmos à final", disse. "O resultado nessa etapa nos motiva para querer ainda mais pódios", complementou.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir.

Além de Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), as próximas etapas acontecerão em Curitiba (PR) e São José (SC).