HOMENAGEM

Projetos estratégicos foram destaques durante a solenidade

Projetos estratégicos foram destaques durante a solenidade
Publicada em: 29/10/2016 03:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Alves

“Além de unir ainda mais as Forças Armadas ao setor de defesa industrial, a parceria com a Fiesp apoiará ainda mais a busca para um país melhor”. Essas foram as palavras do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante a homenagem que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) prestou às Forças Armadas, nesta sexta-feira (28/10), na sede da entidade, em São Paulo (SP). A solenidade contou com a presença de oficiais-generais do Alto-Comando da Aeronáutica, Marinha, Exército e profissionais da área da indústria e defesa.

Durante a solenidade o Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, agraciou os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. Ele ressaltou, em discurso, a importância em ter as Forças Armadas ao lado da Instituição ."Um país com o potencial do Brasil queremos que as Forças Armadas estejam estimuladas e equipadas com tecnologia e o nosso apoio é fundamental", destacou.

Sobre a indústria de defesa nacional o Ministro da Defesa destacou os projetos estratégicos das Forças Armadas, entre eles o projeto KC-390, a maior aeronave já fabricada no país, e a aquisição dos caças suecos Gripen NG.

"A indústria de defesa é muito importante. Estamos em fase de negociação com alguns países, entre eles, Portugal que está prestes a adquirir de 5 a 6 aeronaves KC-390. Isso é o resultado de muito trabalho e esforço que a base industrial de defesa tem feito para que os outros países possam conhecer e adquirir projetos de grande porte". Destacou Raul Jungmann.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, enfatizou que as parcerias público-privada são essenciais para a criação e inovação de novos projetos. " É muito importante fomentar a indústria de defesa e a Fiesp cumpre seu papel como aliada das Forças Armadas criando oportunidades para o fortalecimento e desenvolvimento dos projetos que estão em andamento e os que estão por vir".

Após a homenagem as autoridades participaram do tradicional jantar oferecido pela Fiesp.