INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Advogada-Geral da União

Ministra Grace Mendonça defendeu diálogo entre as instituições
Publicada em: 20/10/2016 17:40
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu nesta quinta-feira (20/10), em Brasília (DF), a Advogada-Geral da União (AGU), ministra Grace Maria Fernandes Mendonça. Membros do Alto Comando da Aeronáutica acompanharam a reunião que tratou, entre outros assuntos, da aproximação das instituições.

“Esse diálogo é fundamental, é essencial para que a melhor defesa em juízo seja apresentada. Quanto mais próximas as instituições estiverem, um melhor resultado se obtém em juízo. Daí a importância desse contato mais próximo, desse convívio para a compreensão de natureza técnica de cada entidade”, afirmou a ministra.

Encontro foi acompanhado por membros do Alto Comando e do COJAERÀ frente da instituição há pouco mais de um mês, é a primeira mulher a comandar a AGU, órgão que representa a União, cabendo-lhe as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Servidora de carreira desde 2001, quando ingressou na AGU, atuou como secretária-geral de contencioso por 13 anos.

Entre os assuntos abordados estiveram a área do Campo de Marte em São Paulo, contratos internacionais do Comando da Aeronáutica e a modernização da estrutura da Força Aérea Brasileira. “Queremos utilizar melhor as áreas”, explicou o Tenente-Brigadeiro Rossato.

“Linhas de defesa podem ser melhor construídas quando se tem esse diálogo em relação às instituições. É fundamental para nós, enquanto órgãos que representam o interesse da União em juízo, da qual faz parte a Aeronáutica”, afirmou Grace Mendonça.