ESPORTE

Estão abertas as inscrições para corrida Santos-Dumont no RJ

A 16ª edição da prova ocorre no dia 30 de outubro
Publicada em: 19/10/2016 11:00
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

Quem quiser participar da XVI Corrida Santos-Dumont, no Rio de Janeiro, no dia 30 de outubro, ainda pode fazer as inscrições pelo site http://minhacorridaapp.com.br. A taxa é de R$ 55. A corrida, com percurso de 5km, será realizada dentro do Campo dos Afonsos. A largada está prevista para as 9h da manhã.

A prova será dividida em 14 faixas etárias, com idades variando de 15 a 80 anos. Os cinco primeiros colocados das categorias Geral Masculino e Geral Feminino receberão troféus e premiação em dinheiro. Além disso, todos os corredores receberão medalhas de participação.

"A nossa expectativa é que cerca de três mil atletas disputem a competiçao. Esta é a segunda vez que a corrida é realizada aqui na pista de pouso do Campo dos Afonsos. É um evento grande e em local inusitado", avalia o Major de Infantaria Marcos Vinicius Brant, da comissão organizadora.    

De acordo com os organizadores, os atletas deverão chegar ao local da largada com pelo menos uma hora de antecedência, ou seja, até às 8h, quando serão dadas as instruções finais. Estão previstos dois postos de hidratação, um na chegada e outro na metade do percurso. O sistema de cronometragem a ser utilizado será o Transponder (chip).

Quaisquer dúvidas poderão ser enviadas para o endereço eletrônico: [email protected].

Serviço

XVI corrida Santos-Dumont
Data: 30 de outubro
Horário : 9 horas
Endereço: Avenida Marechal Fontenelle, nº 2000, Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro-RJ.