SOCIAL

Base de Brasília doa duas toneladas de alimentos para instituição de caridade

Donativo foi arrecadado no Sábado Aéreo dentro do projeto Portões Abertos
Publicada em: 10/10/2016 10:10
Imprimir
Fonte: BABR
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

A Base Aérea de Brasília (BABR) doou, na quinta-feira (06/10), mais de duas toneladas de alimentos arrecadados no Sábado Aéreo 2016, realizado no dia 03 de setembro. O evento faz parte da projeto Portões Abertos, que tem a finalidade de estreitar as relações com a sociedade civil e mostrar à população as atividades exercidas pela Força Aérea Brasileira.

A instituição beneficiada foi a Associação Casa Santo André, com sede localizada na Aérea Especial do GAMA (DF). A entidade foi inaugurada em 2005 e atende, diariamente, cerca de 100 pessoas que se encontram em situação de rua, além de 220 acolhidos, distribuídos em 6 unidades espalhadas pelo Distrito Federal.

“Por dois anos eu vivi na rua, comendo lixo e sem expectativa de voltar a ter uma vida normal. A ajuda que recebi na Casa Santo André reativou a esperança de uma vida digna junto com minha família”, disse Humberto Dourado, que fez questão de elogiar o trabalho realizado pela instituição. Ele explicou ainda que, além de casa e comida, os acolhidos recebem aula de planejamento financeiro e auxilio paraconseguirem aposentadoria, passe livre e outros benefícios do governo.

O fundador da associação, Ribamar Moraes, ressaltou a importância da doação para a manutenção da instituição.

“Nós agradecemos a doação de alimentos realizada pela Base Aérea de Brasília. Estas atitudes mantém firme nosso propósito de ajudar as pessoas que estão desacreditadas nas ruas. A doação garantirá a alimentação dos acolhidos e de mais outros tantos moradores de rua por, pelo menos, um mês”, afirma ele.

Para o Comandante da Base Aérea de Brasília, Coronel Aviador Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, a ação alimenta o sentimento de dever cumprido e a satisfação que os integrantes da BABR têm em realizar o evento “Sábado Aéreo”.

“Além de trazer a população do Distrito Federal para conhecer nosso trabalho, podemos ajudar pessoas que realmente precisam de assistência. São ações simples, mas que nos movem na direção de buscar fazer sempre o melhor”, explica.