SOCIAL

Projeto Colibri recebe Ação de Promoção de Saúde Bucal

Publicada em: 11/10/2016 09:50
Imprimir
Fonte: HAAF por Ten Rachel Forra
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

Cerca de 120 jovens, com idade entre 13 e 15 anos, receberam instruções e material educativo sobre a correta escovação dentária durante ação realizada pelo Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), localizado no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 4 e 5 de outubro. O objetivo foi levar conhecimento sobre a importância da higienização bucal adequada para a prevenção da cárie e promoção da saúde oral.

Os jovens são alunos do Programa Socioeducativo Colibri (PROSEC), que é um curso preparatório para concurso voltado aos estudantes dos 8º e 9º anos das escolas municipais do Rio de Janeiro. O programa é coordenado pela Base Aérea dos Afonsos (BAAF).

Durante a ação, os alunos foram orientados a levar escovas de dente usuais e uma escova nova. Em posse delas, os oficiais dentistas, coordenados pela Chefe da Divisão Odontológica do HAAF, Tenente-Coronel Dentista Marcele de Oliveira Coimbra, mostraram o padrão de escova ideal e indicaram o melhor momento para a troca.

“O mais interessante, é que ao término da instrução, quando os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, eles aproveitaram todo o tempo para esclarecimentos”, comentou o Suboficial Aleixo, adjunto do Coordenador do Projeto, Major Capelão Católico Marcelo da Silva Lessa.

Ao final, todos os alunos praticaram a escovação com a técnica correta, que além de limpar os dentes, massageia a gengiva.