SOCIAL

Base Aérea de Santa Maria realiza premiação de concurso de desenho

Cerca de 400 crianças de escolas do Rio Grande do Sul participaram do concurso
Publicada em: 11/10/2016 09:30
Imprimir
Fonte: SCS BASM
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

“A Força Aérea sempre foi fonte de inspiração para mim, juntei as duas coisas que mais gostava e fui muito feliz no resultado do concurso”. A afirmação é da estudante Lídia Maria Dutra Albuquerque, que ficou em segundo lugar na categoria Ensino Médio do concurso de desenho “Prêmio Sargento Monteiro”, realizado pela Base Aérea de Santa Maria (BASM). Com o tema “Força Aérea Brasileira Presente na Olimpíada Rio 2016”, o concurso contou com 400 inscrições e a premiação foi realizada nesta quarta-feira (05/10).

O evento é uma parceria da base com a Coordenadoria Regional de Educação e a Secretaria de Educação do Município de Santa Maria. A ação conta com a participação de escolas públicas federais, estaduais e municipais, além de escolas particulares dos 23 municípios da região central do Rio Grande do Sul.

Para o comandante da BASM, Coronel Aviador Clauco Fernando Vieira Rossetto, o futuro da educação é fruto das ações do presente que serão modelo para as futuras gerações.

“O desenvolvimento do país só é possível com o incentivo à cultura, educação e com a valorização dos professores. É isso que a Força Aérea quer proporcionar através do Concurso de Desenho”, ressaltou.