SOCIAL

Projeto do Centro de Documentação da Aeronáutica estimula interesse por profissões

Cerca de 40 estudantes de escolas públicas terão aulas com profissionais especializados de arquivologia e biblioteconomia
Publicada em: 09/10/2016 10:00
Imprimir
Fonte: CENDOC
Edição: Agência Força Aérea, por Ten João Elias

O Centro de Documentação da Aeronáutica (CENDOC), unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada no Rio de Janeiro (RJ), realizou terça-feira (04/10) a aula inaugural do “Projeto Perpetuar”. O objetivo é estimular o interesse para as profissões de Arquivologia e Biblioteconomia nos estudantes de escolas públicas, apresentando conteúdos relativos a suportes arquivísticos, gerenciamento eletrônico de documentos e disseminação da informação.

As atividades serão sempre às terças e quintas-feiras no horário das 13h30 às 15h10, com um total de 20 tempos de aula, além de visitas programadas e orientadas pelos profissionais especializados em locais como a Biblioteca Parque Estadual e o Arquivo Nacional.

Idealizado pelo diretor do CENDOC, Coronel Intendente Carlos Alberto Leite da Silva, o “Perpetuar” atuará em parceria com o Programa Forças no Esporte (PROFESP), que proporciona a adolescentes de 13 a 17 anos, atividades esportivas, culturais, além de atendimentos na área de saúde, entre outros.

“O Projeto Perpetuar contará, ainda, com oficiais instrutores arquivistas e bibliotecários do CENDOC, que, como Órgão Central do Sistema de Documentação da Aeronáutica, busca inovar e difundir as carreiras da ciência da informação para que elas sejam mais conhecidas e proporcionem mais uma possibilidade de escolha profissional para esses adolescentes”, explicou o coronel.