PORTÕES ABERTOS

Aeronaves e Esquadrilha da Fumaça são atrações deste domingo em SP e AM

Eventos fazem parte da programação do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrados em 23 de outubro
Publicada em: 06/10/2016 15:00
Imprimir
Fonte: BASP/BAMN
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

São Paulo (SP) e Manaus (AM) vão realizar o tradicional “Portões Abertos” neste domingo (09/10). O evento realizado por diversas unidades da Força Aérea Brasileira (FAB) celebra o mês em que a instituição comemora o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (23 de outubro). Com entrada gratuita, o “Portões Abertos” tem o objetivo de aproximar a população da instituição e mostrar um pouco do trabalho dos militares da FAB.

 

Veja quais serão as atrações do Portões Abertos em Manaus e São Paulo:

São Paulo

A Esquadrilha da Fumaça e Espetáculo VaiqueuVoo da Companhia Irmãos Sabatino serão as principais atrações do Portões Abertos de São Paulo, neste domingo (09/10). O evento será realizado no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), próximo do metrô Santana, na zona norte da capital entre 9h e 17h. A entrada é gratuita.

Além do voo de quatro aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, o evento trará a exposição de aeronaves e viaturas militares, encenação histórica, apresentação das bandas sinfônicas da Base Aérea de São Paulo e da Polícia Militar. Além da exposição dos carros da Fórmula Inter, nova categoria de carros de competição.

“Para nós da Fórmula Inter é motivo de muito orgulho poder estar lado a lado com uma das instituições mais admiradas do Brasil e ter nossos pilotos recebendo o público e mostrando que o automobilismo também deve estar mais próximo da população”, destaca o diretor geral da Fórmula Inter, Marcos Galassi.

Já o público infantil terá a oportunidade de participar da Campanha de Saúde Preventiva Bucal, com profissionais capacitados para orientar sobre importância da higiene bucal e a forma correta de realizá-la.

Está será a vigésima quinta edição do evento Portões Abertos que o PAMA-SP promove. Em 2015, 80 mil paulistanos prestigiaram o evento e para este ano, a expectativa é que cerca de 100 mil pessoas compareçam à unidade.

Programação do evento:

9h30 – Apresentação da Banda da Base Aérea de São Sao Paulo
10h30 – Espetáculo Vaiqueuvoo – Se você for, eu também voo“
11h30 – Apresentação de carros da Fórmula Inter
12h – Voo de aeronaves da Esquadrilha da Fumaça
14h – Apresentação de carros da Fórmula Inter
15h – Espetáculo Vai
queuvoo – Se você for, eu também voo“
16h – Banda e Coral da Polícia Militar
de São Paulo

Serviço:

Portões Abertos 2016

Local: Campo de Marte / Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP)

Endereço: Acesso pela Avenida Santos Dumont, 2.241 – Santana

Manaus

O Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) e a Base Aérea de Manaus (BAMN) promovem, no dia 09 de outubro, o Domingo Aéreo 2016, também conhecido como Portões Abertos. Tradicional no calendário de Manaus, o evento tem o objetivo de compartilhar os valores da Aeronáutica com a sociedade civil.

A entrada será gratuita. A organização do evento convida a todos os interessados em comparecer ao evento para contribuir com uma campanha solidária de doação de alimentos não perecíveis.

O público também terá a chance de conhecer as instalações e as diversas aeronaves e equipamentos operados pelas unidades sediadas na base e pelas organizações da Guarnição de Aeronáutica de Manaus.

Entre as atrações estão demonstrações operacionais, paraquedismo, aeromodelismo, plastimodelismo, exposição estática de aeronaves. Quem comparecer à base vai entrar em contato com diversas formas de ingresso na Força Aérea.

Serviço:

Portões Abertos da Base Aérea de Manaus

Data: 09 de outubro

Horário: 9h às 17h

Entrada: gratuita

Endereço: Av. Rodrigo Otávio - nº 770 - Crespo