TRÁFEGO AÉREO

DECEA promove workshop para controladores civis e militares

Quarta edição do evento acontece nos dias 19 e 20 de outro, em São José dos Campos (SP)
Publicada em: 10/10/2016 08:00
Imprimir
Fonte: DECEA, por Daisy Meireles
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) promove, entre os dias 19 e 20 de outubro, um workshop voltado para os controladores de tráfego aéreo com o tema “Doutrina Operacional e Recursos Humanos”. A quarta edição do evento acontece no Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), em São José dos Campos (SP).

Serão dois dias de debates e interações entre os controladores militares e civis do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (SISCEAB), que atuam em diversas áreas como gerenciamento de tráfego aéreo, aeródromos, busca e salvamento, operações militares e segurança operacional do controle do espaço aéreo. O evento é uma comemoração ao Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo, celebrado no dia 20 de outubro.

Distribuídas a critério do DECEA, as 108 vagas foram disponibilizadas para as principais organizações da área: Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), ICEA, Instituto de Cartografia Aeronáutica (ICA), Junta de Julgamento da Aeronáutica (JJAer), os quatro Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA’s I, II, III, IV), Serviço Regional de Proteção ao Voo (SRPV-SP), Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), entre outros.

Mais informações no
e-mail: [email protected]