HOMENAGEM

Raul Jungmann recebe Ordem do Mérito Aeronáutico no grau Grã-cruz

O ministro destacou, em discurso, a importância da reestruturação da Força Aérea
Publicada em: 29/09/2016 14:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

O Ministro da Defesa Raul Jungmann recebeu, na quarta-feira (28/09), o grau Grã-Cruz da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA) em Brasília (DF). A entrega foi realizada pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e contou com a presença dos membros do Alto-Comando da instituição e de oficiais-generais.

A OMA, maior condecoração da Aeronáutica, é entregue a militares, instituições e cidadãos que desenvolveram trabalhos importantes para o Brasil e, especialmente, para a Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo o ministro, receber a OMA é uma honra. “Fico emocionado, sobretudo, quando vemos que essa condecoração é atribuída àqueles que deram contribuições à Aeronáutica e que têm relevantes serviços prestados ao Brasil”, ressaltou.

O Ministro também destacou a reestruturação da FAB como um aspecto de antecipação para o futuro econômico do País, com a redução de gastos, instituições mais enxutas e eficazes financeiramente. “A FAB tem uma impulsão pela modernização e dá exemplos continuados desse processo de transformação e mudança sem perder a sua identidade”, afirmou.

Já o Comandante da Aeronáutica ressaltou a importância da honraria. “Pelo apoio que tem nos dado, tenho certeza que o senhor é merecedor dessa comenda”, destacou.

Veja a entrevista do Ministro da Defesa ao receber a OMA: