SOCIAL

Em RR, cerca de 40 crianças e adolescentes conhecem Esquadrão Escorpião

Grupo acompanhou rotina dos militares, aviões e simulador do A-29 Super Tucano
Publicada em: 13/09/2016 14:50
Imprimir
Fonte: 1°/3° GAV
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

Cerca de 40 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, conheceram na segunda-feira (12/09) o Esquadrão Escorpião (1°/3° GAV). O grupo integra o projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CONVIVER) do Centro de Referência de Assistência Social União, do bairro Cidade Satélite, em Boa Vista (RR).

As crianças conheceram a rotina dos militares da unidade aérea que opera o caça de ataque leve A-29 Super Tucano, usado na vigilância das fronteiras, e o avião de transporte C-98 Caravan. O roteiro incluiu ainda o simulador de voo do A-29 com demonstrações dos pilotos, bem como esclarecimentos sobre as formas de ingresso para as diversas atividades da Força Aérea Brasileira.

De acordo com a coordenadora do projeto Geyssy Fany, conhecer a base e as atividades militares foi muito importante. "São crianças em situação de vulnerabilidade social. Quando se deparam com uma equipe organizada como a da Força Aérea, geram expectativa em suas vidas. Muitas delas só tinham visto aeronaves na televisão", relata a coordenadora. “Com as explicações dos pilotos, as crianças puderam ver que o ingresso na aviação militar não é uma realidade tão distante quanto imaginavam", complementou.

O oficial de comunicação social, Tenente Ives Ranyer Tavares Guimarães, que acompanhou a visita, observou a reação das crianças e como oferecer novas perspectivas é gratificante. "Ficar perto dessas crianças e ver o brilho nos olhos de cada uma delas ao falar da nossa atividade, renova nossas energias para cada vez mais cumprir a nossa missão da melhor maneira possível para o povo brasileiro", afirmou.