FUMAÇA

Em 1ª demonstração em Ourinhos (SP) com A-29, 15 mil acompanham show aéreo

Apresentação marcou encerramento de uma das cinco maiores festas de moto do Brasil
Publicada em: 12/09/2016 13:30
Imprimir
Fonte: EDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

Mais de 15 mil pessoas acompanharam a primeira demonstração da Esquadrilha da Fumaça com as aeronaves A-29 Super Tucano em Ourinhos, no interior de São Paulo. O evento realizado no domingo (11/09) marcou o encerramento do 18º Ourinhos Motofest, uma das cinco maiores festas de moto do Brasil.

As manobras executadas pelo piloto número #7, o Isolado, impressionaram a estudante Thais de Souza, de Santa Cruz do Rio Pardo. "É muito interessante como esse avião parece que vai cair lá do alto e, depois, o piloto consegue dominar a aeronave novamente. Achei que estava caindo mesmo, mas os pilotos fazem isso só pra assustar a gente. Na verdade, eles estão comandando a máquina o tempo todo, não é mesmo?", questionou, sorrindo sobre as manobras executas pelas aeronaves que carregam na cauda as cores da bandeira nacional

O gerente de eventos, José Maria Júnior, voltou a sentir a adrenalina que sentiu ao assistir uma demonstração da Fumaça aos sete anos de idade. "Eu me lembro da adrenalina que senti ao assistir às acrobacias. E quando avistei as aeronaves chegando novamente para a demonstração de hoje, em Ourinhos, a adrenalina foi a mesma. Foi sensacional poder assistir à manobra break [o desenho no céu remete a um leque] feita pelas sete aeronaves logo no início da apresentação", afirmou.