FUMAÇA

Esquadrilha realiza demonstração aérea no Paraná neste domingo (28/08)

Acrobacias marcam a 18ª Festa das Orquídeas e do Peixe em Maripá
Publicada em: 25/08/2016 08:00
Imprimir
Fonte: EDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

As sete aeronaves A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça (Esquadrão de Demonstração Aérea - EDA) se apresentarão em Maripá, na região oeste do Estado do Paraná, no próximo domingo (28/08), às 16h. As acrobacias serão apresentadas durante a programação da 18ª Festa das Orquídeas e do Peixe, no Centro de Eventos do município.

Segundo o presidente da comissão organizadora da festa, Rodrigo André Schanoski, a demonstração da Fumaça é um "verdadeiro presente para a população" da cidade e região. "Há muito tempo a Esquadrilha não apresenta suas manobras aqui. Esta oportunidade será inesquecível para todos. Além disso, estaremos perto das festividades do Sete de Setembro e a presença da Fumaça vai trazer uma excelente mensagem de patriotismo que tanto precisamos lembrar”, afirmou.

EDA - A Esquadrilha da Fumaça tem a missão de representar a Força Aérea Brasileira. As demonstrações são realizadas com aeronaves de fabricação nacional. Na pintura da cauda dos aviões estão estampadas as cores da Bandeira do Brasil. Os aviões executam cerca de 50 manobras durante 30 minutos de demonstração aérea. Todas as apresentações da Esquadrilha da Fumaça são gratuitas e públicas.

Maripá - Com cerca de seis mil habitantes, Maripá é conhecida como a “cidade das orquídeas”. Na época da Festa, o município fica totalmente florido e perfumado, o que chama a atenção dos visitantes que conhecem o município. Além das flores, Maripá é um grande produtor do peixe Tilápia. Na festa, serão apresentados cerca de 30 mil orquídeas e 15 pratos à base de Tilápia. A programação do evento pode ser acessada aqui.