AJUDA

Militares do Campo de Provas Brigadeiro Velloso prestam socorro a feridos em acidente

Colisão entre carreta e camionete na BR-163 envolveu dez pessoas e deixou dois mortos
Publicada em: 18/08/2016 14:07
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, Ten Jussara Peccini

As equipes de bombeiros e médicos da Força Aérea Brasileira (FAB) do Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), localizado na Serra do Cachimbo, no sul do Pará, prestaram socorro às vítimas de um acidente na BR-163 durante a noite de quarta-feira (17/08). A colisão entre uma carreta e uma camionete, no km 12 da rodovia, envolveu dez pessoas, entre elas estavam cinco crianças. Dois adultos morreram. Os feridos foram levados ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Guarantã do Norte (MT), que fica a cerca de 80 km do local.

De acordo com relato da Polícia Militar, a camionete estava parada com faróis apagados na lateral da pista. Parte do veículo estava dentro da rodovia. O motorista da carreta não conseguiu desviar.

O CPBV foi acionado pela equipe do posto fiscal, que fica próximo ao local do acidente. Os oito militares chegaram ao local por volta das 23h30. "A ambulância da cidade já havia removido para o hospital as crianças e o pai com ferimentos leves", relata a bombeiro de aeronáutica, Sargento Karen Fraga.

A equipe da FAB prestou os primeiros socorros a um dos feridos. “O homem estava com sinais de trauma crânio encefálico. Poderia ser um trauma interno, pois ele não sabia idade, não reconhecia várias coisas”, detalha o médico Tenente Túlio de Mendonça. Foram 50 minutos de estrada na ambulância até a vítima chegar ao hospital de Guarantã. O paciente foi acompanhado por equipe médica da FAB.

Este foi o quinto acionamento dos militares para prestar socorro na região somente neste ano. Foram quatro acidentes e um parto realizado pelas equipes do CPBV.

Assunto(s): , ,