RIO 2016

Sargento Arthur Zanetti conquista mais uma medalha olímpica

Ginasta conseguiu a segunda posição na prova de argolas
Publicada em: 15/08/2016 14:55
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria

Mais uma medalha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para um atleta da FAB. Mais uma medalha olímpica para o ginasta Arthur Zanetti, de 26 anos, nas argolas. O ginasta fez 15.766 pontos na prova individual, atrás do grego Eleftherios Petrounia.

Em sua segunda Olimpíada, ele confirmou, nesta segunda-feira (15/08), seu talento com uma medalha de prata que também é fruto de treinamento e preparo intensos.

“Fiz meu trabalho e gostei do meu resultado. Vou continuar feliz para o resto do ano", comemora o militar em entrevista à SportTv, que saudou o apoio da FAB e de demais parceiros para a conquista do resultado.

Histórico

Em 2012, Zanetti havia conquistado a medalha de ouro na prova individual de argolas nos Jogos Olímpicos de Londres. Foi então o primeiro brasileiro a conseguir esse feito na ginástica artística.


 
Além disso, foi campeão mundial nas argolas no ano de 2013, na Bélgica. Foi medalha de ouro nas argolas, na Copa do Mundo, realizada em São Paulo neste ano, confirmando seu favoritismo para a Olimpíada do Rio.
 
“Para mim é uma honra integrar o programa de alto rendimento da Força Aérea Brasileira. É também um objetivo concluído. Estou feliz de fazer parte e representar o Brasil por outros modos”, afirmou o ginasta na época de sua incorporação.

A conquista de Zanetti ocorre apenas um dia depois de outro representante da FAB alcançar a
medalha de bronze na prova individual de solo na ginástica artística. O Sargento Arthur Nory, 22 anos, estreou em Olimpíadas já com um excelente resultado. Ambos fazem parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento da FAB.