RIO 2016

Integrantes do Conselho Internacional do Esporte Militar conheceram museu da FAB

Visitantes conheceram aeronaves históricas e salas de exposições
Publicada em: 13/08/2016 13:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria

O Museu Aeroespacial (MUSAL), localizado no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro (RJ), recebeu nesta sexta-feira (12) a visita de uma comitiva do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). O presidente, Coronel Abdulhakeem Al Shano, do Bahrein, o secretário-geral, Coronel Dorah Mamby Koita, da Guiné, e outros integrantes do Conselho puderam conhecer a história da aviação no Brasil e o trabalho da Aeronáutica no Brasil.

“É um grande momento que estamos tendo aqui hoje. Deve ser um dos melhores museus de aviação do mundo e estamos muito orgulhosos em visitá-lo”, disse o Coronel Al Shino.

A visita foi conduzida pelo diretor do MUSAL, Brigadeiro do Ar R1 Marcio Bhering Cardoso, e os visitantes puderam conhecer de perto importantes peças da aviação, como as réplicas do Demoiselle e do 14-BIS, construídos por Santos-Dumont.

Eles também visitaram as salas de exposições que mostram feitos relevantes para a aviação, como a Sala Bartolomeu de Gusmão, a Sala Alberto Santos-Dumont, a Sala FAB na Guerra e a Sala Mulheres na FAB, entre outras.